FC Porto-Vitória de Setúbal, 2-0, dragão regressa às vitórias


FC Porto no regresso a casa derrotou Vitória de Setúbal, jogo referente à 22.ª jornada do campeonato nacional, e e preserva assim a liderança isolada da competição…

O FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal (2-0), em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Após ter empatado nas duas rondas anteriores, os dragões reencontraram o caminho das vitórias perante a equipa sadina e preservam assim a liderança isolada da competição.

Em relação ao jogo da Liga dos Campeões frente ao As Roma, Sérgio Conceição faz três alterações no onze azul e branco. Éder Militão regressa ao centro da defesa em detrimento de Pepe e abre espaço para a estreia a titular de Manafá como lateral-direito. Por sua vez, Corona volta a estar disponível após ter falhado o jogo da Liga dos Campeões por castigo e ocupa o lugar de Brahimi, lesionado. Já Adrián López, autor do golo portista na capital italiana, entra para o lugar de Fernando Andrade.

Deste o inicio da partida a equipa sadina nunca incomodou verdadeiramente Iker Casillas., e a primeira parte termina com o FC Porto em vantagem (1-0), após golo de Herrera, aos 15 minutos. Um resultado que se ajusta face ao domínio dos azuis e brancos, que tiveram sempre mais iniciativa, mais bola e mais aproximações perigosas à baliza adversária.

Na segunda metade a equipa de Sérgio Conceição entrou à procura do segundo golo e aos 65 minutos conseguiu mesmo bater novamente Cristiano. Belo cruzamento de Alex Telles e Soares não perdoou, atirando para o fundo das redes. Até ao apito final, mais nada de relevante aconteceu e o FC Porto confirmou um triunfo que acabou por ser tranquilo e sem contestação.

Nuno Almeida foi o arbitro da partida. Venâncio Tomé e Paulo Ramos foram os árbitros auxiliares e Humberto Teixeira o quarto árbitro. O VAR ficou a cargo de Rui Oliveira, com a assistência de João Bessa Silva.

Com este resultado, os dragões ficam provisoriamente com mais quatro pontos do que o Benfica e cinco do que o Sporting de Braga, equipas que ainda não foram a jogo nesta jornada.

Estádio do Dragão – FC Porto-Vitória de Setúbal, 2-0

FC Porto: Casillas; Manafá, Militão, Felipe e Alex Telles; Corona, Danilo (Óliver, 30m), Herrera e Otávio (André Pereira, 61m); Adrián (Fernando Andrade, 75m) e Soares.
Suplentes: Vaná, Pepe, Fernando Andrade, André Pereira, Óliver, Hernâni e Maxi.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 41,116


Veja os melhores momentos