FC Porto-Vitória de Guimarães (2-3), dragão traído em casa


FC Porto-Vitória de Guimarães 2-3, reviravolta histórica no Estádio do Dragão, em jogo da terceira jornada do campeonato. Os minhotos viraram um resultado de 2-0 para 2-3, na segunda parte…

O Vitória de Guimarães viraram um resultado de 2-0 para 2-3, na segunda parte. André André (penálti), Tozé e Davidson anularam os golos de Brahimi e André Pereira marcados no primeiro tempo. Num jogo que teve problemas técnicos na comunicação entre VAR e árbitro. Veríssimo não conseguiu comunicar com Bruno Paixão (VAR) entre os 15 e os 45 minutos.

Os campeões nacionais acabaram travados pelo Vitória de Guimarães, cederam os primeiros pontos na Liga e não retiraram benefícios do dérbi da capital.

FC Porto chegou ao golo aos 37 minutos, com um golaço de Brahimi, o argelino atirou da meia-lua, sem dar hipótese de defesa a Douglas. Seis minutos depois, André Pereira ampliou o resultado., após um livre de Alex Telles para o coração da área, André Pereira cabeceou para o primeiro golo com a camisola do FC Porto. O tento levou a queixas da equipa vimaranense, que alegou fora-de-jogo.

Quando parecia ter o jogo controlado, o impensável aconteceu na segunda parte. Uma displicência de Sérgio Oliveira quando Ola John procurou a linha do fundo e, o médio, decidiu fazer um carrinho, acabando por cometer grande penalidade, que André André converteu.

Sem Brahimi e Corona, o FC Porto perdeu capacidade para gerir a bola e o tempo, permitindo ao Vitória crescer e efetuar a reviravolta. Tozé igualou o marcador ao minuto 73. Ao minuto 87, balde de água fria no Estádio do Dragão, com um golo de Davidson que colocou o Vitória de Guimarães na frente do marcador.

Em desvantagem, a equipa de Sérgio Conceição ainda foi atrás do resultado, mas viu Douglas roubar-lhe o empate por duas ocasiões, a remates de Óliver e Marega. Poucos segundos depois, o poste devolveu um remate de Herrera.

É a primeira derrota de Conceição para a Liga em casa. Para os minhotos foi uma vitoria histórica, há 22 anos que os vimaranenses não ganhavam no Estádio do Dragão. Já Luís Castro venceu pela primeira vez o clube onde passou dez anos.

FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite e Alex Telles; Otávio, Sérgio Oliveira, Herrera e Brahimi (Corona 51m, Óliver 72m); Aboubakar (Marega 62m) e André Pereira.
Suplentes: Vaná; Éder Militão, Óliver, Hernâni, Marega, Corona e Adrián López.
Treimador: Sérgio Conceição.
Espetadores: 47.008

Veja os melhores momentos do FC Porto-Vitória de Guimarães