FC Porto vence Taça de Portugal em hóquei em patins


O FC Porto conquistou, neste domingo, a 16.ª Taça de Portugal de hóquei em patins, ao vencer na final o Sporting de Tomar, por 5-1, juntando o troféu ao campeonato nacional…

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins, após bater o Tomar por 5-1, somando assim o terceiro troféu na temporada. Depois do triunfo na Supertaça, a abrir, a equipa de Guillem Cabestany conquistou o campeonato, no passado sábado, fechando a época com a vitória na Taça: os Dragões são detentores de todos os troféus nacionais, feito que não se verificava desde a temporada de 2005/06.

Em Gondomar, os dragões, que chegaram à final após a falta de comparência do Benfica nas meias-finais, marcaram por Gonçalo Alves, aos dois minutos, Hélder Nunes, aos quatro, Reinaldo Garcia, aos 35, e Jorge Silva, aos 36.

A formação tomarense, que eliminou a Física de Torres Vedras nas “meias”, ainda reduziu a desvantagem, por Joka, aos 45, antes de Vítor Hugo fixar o resultado para os azuis e brancos, aos 49.

No último fim de semana, o FC Porto garantiu a conquista do campeonato nacional de hóquei em patins, beneficiando, para isso, do empate do Benfica frente ao Sporting.

Falta de respeito a atitude dos ‘encarnados’: Em 2011 o Liceo da Corunha não compareceu na disputa da final Taça Continental, contra o Benfica, com toda a justiça naquela altura apelidou-se a falta de comparência como uma falta de respeito pelo adversário, agora não pode ser diferente e tem que se dizer o mesmo.

No entanto com ou sem Benfica, a prova realizou-se com festa e desportivismo, dignificando a modalidade…