O FC Porto está na final da Liga Jovem da UEFA, depois de uma vitória categórica frente aos alemães do Hoffenheim por 3-0, na primeira meia-final da prova…
O FC Porto apurou-se esta sexta-feira para a final da Youth League da UEFA pela primeira vez, ao bater o Hoffenheim por 3-0, em Nyon, na Suíça, na primeira meia-final da competição. Romário Baró (39′), Fábio Silva (78′) e Tiago Matos (88′) foram os marcadores de serviço e conseguiram assim assegurar um lugar na final que na época anterior fugiu precisamente na meia final diante do Chelsea.
Frente aos alemães, a formação de sub-19 portista, orientada por Mário Silva inaugurou o marcador já perto do final da primeira parte, aos 39 minutos, através de Romário Baró, que converteu um pontapé livre de forma superior para bater Klein. No segundo tempo, aos 78 minutos, Fábio Silva dilatou a vantagem azul e branca. Fábio Silva fez depois de assistente e serviu o colega para o terceiro golo do jogo, que fixou o apuramento e a festa azul e branca, aos 88 minutos.
Os dragões esperam agora o adversário da final, que sairá do duelo entre Barcelona e Chelsea (esta sexta-feira, às 17h00), campeão em título e finalista vencido em 2017/18, respetivamente.
Hoffenheim-FC Porto, 0-3
Jogo no Colovray Sports Centre, Nyon, Suíça.
HOFFENHEIM: Klein; Nitzl (Kessler, 79’), Bogarde (John, 66’), Wallquist, Gorlich; Lengle, Elmkies, Onana (Landwehr, 73’), Alberico (Linsbichler, 79’); Otto, Stojilkovic.
FC PORTO: Francisco Meixedo; Tomás Esteves (Tiago Matos, 81’), Diogo Queirós, Diogo Leite, Tiago Lopes; Ndiaye, Fábio Vieira (Vítor Ferreira, 77’), Ángel Torres, João Mário (Afonso Sousa, 66’); Romário Baró (Gonçalo Borges, 81’), Fábio Silva.