Esta quarta-feira é dia de Taça da Liga e o Estádio do Dragão volta a abrir as suas portas, desta feita para o jogo entre o FC Porto e o Varzim, agendado para as 19 horas…
Na liderança isolada do grupo C da Taça da Liga, o Varzim tem esta quarta-feira um teste de fogo. A equipa da Segunda Liga desloca-se até ao reduto do FC Porto, num jogo que tem como aliciante o regresso de Nuno Capucho à casa azul e branca, depois de uma carreira de jogador que teve os pontos mais altos de dragão ao peito.
Depois do empate com o Chaves na primeira jornada desta fase da prova, os campeões nacionais só pensam na vitória e Sérgio Conceição salientou a seriedade com que os seus jogadores irão encarar a partida, apesar de se tratar de um adversário do escalão inferior.
Como é natural, o favoritismo está todo do lado do FC Porto, além das distintas realidades, o histórico de confrontos agudiza a superioridade dos azuis e brancos, que nas últimas décadas não têm facilitado em jogos com o Varzim. A última vez que a formação poveira conseguiu pontuar diante dos dragões foi a 30 novembro de 1986. Na altura, as duas equipas empataram a zero, numa partida a contar para a 12.ª jornada do campeonato.
Um jogo de oportunidades e… de ausências
Para esta partida, a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Sérgio Conceição deverá voltar a dar oportunidade a jogadores que estiveram em bom plano no encontro com o Vila Real, para a Taça de Portugal. Nesse sentido, a possível titularidade de João Pedro, Jorge, Adrián López ou André Pereira ganha força, ou ainda a Mbemba, que ainda não se estreou pelo FC Porto. Já do lado do Varzim, Nuno Capucho não poderá contar com Jeferson e Nelsinho, os dois jogadores estão lesionados e, por isso, não entram nas contas.
A partir das 16 horas arrancam as opções de animação colocadas ao dispor de todos os adeptos que venham ao jogo, a abertura de portas do Estádio do Dragão está marcada para as 18 horas, neste que é o último jogo da Taça da Liga esta temporada, no Dragão.