FC Porto-Varzim, 4-2, dragão teve de tirar a ‘máscara’


FC Porto bate o Varzim e isolar-se na liderança do grupo C da Taça da Liga. depois do empate com o Chaves, o FC Porto estava obrigado a ganhar para depender apenas de si próprio para seguir em frente…

Esta competição é a única falta no museu dos portistas e é conhecida a ambição de Conceição de afastar o fantasma que assombra o FC Porto. A vontade de vencer, no entanto, não impediu o técnico dos azuis e brancos de operar uma autêntica revolução na equipa-tipo, concedendo nova oportunidade a jogadores menos utilizados, mas que, segundo o técnico, dariam as mesmas garantias dos habituais titulares.

A verdade é que a primeira meia hora diante do Varzim deitou por terra essa teoria, com o golo inaugural (30m), por Jonathan, gelou o Dragão, no entanto, é preciso sublinhar que o Varzim pouco fez justificar a vantagem, mas, o futebol não é um lugar no qual a justiça impere.

O FC Porto apresentou-se lento de processos, órfão da habitual dinâmica coletiva e com um estranho nervosismo defensivo e o treinador portista viu-se obrigado a lançar para o aquecimentos os ‘pesos pesados’ Óliver, Soares e Corona. Curiosamente seriam, sobretudo, estes dois últimos a entrar e a decidir a partida.

O golo sofrido fez bem ao FC Porto, o dragão sentiu-se ferido e ripostou, Bazoer (42m) estreou-se a marcar pelo FC Porto, Soares (73m), um autogolo de Payne (82m) e André Pereira (86m) ajudaram a construir o triunfo dos azuis e brancos. Jonathan Tor(30m) e Jacques Haman (75m) marcaram para o Varzim.

O azuis e brancos assumem agora a liderança do grupo, com quatro pontos, mais um do que o Varzim. Desportivo de Chaves e Belenenses têm menos uma partida disputada. O árbitro nomeado foi João Capela, assistido por Nélson Moniz e Sérgio Jesus.

Estádio do Dragão – FC Porto-Varzim, 4-2

FC Porto: Vaná, João Pedro (Soares, 64m), Mbemba, Chidozie, Jorge (Corona, 45m), Otávio, Bazoer (Oliver Torres, 77m), Sérgio Oliveira, Hernâni, Adrián e André Pereira.
Suplentes: Casillas, Diogo Leite, Óliver, Marega, Marius, Corona e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 17,824


Veja os melhores momentos


Notícias Populares