O FC Porto vai tentar hoje destacar-se na liderança da I Liga portuguesa de futebol, no jogo da quarta jornada frente ao Sporting de Braga e aproveitar o empate entre Benfica e Rio Ave…
Às 20:15 deste domingo o FC Porto tem a primeira prova de fogo da temporada em Braga, sexto classificado com seis pontos, sob arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.
Os Dragões vão tentar a quarta vitoria em jogos da I Liga, e assim aproveitarem o empate entre Rio Ave e Benfica, que poderá ser um tónico extra para o FC Porto para arrancar três pontos do Minho.
Sérgio Conceição afirmou-o em conferência de imprensa e os números sustentam a sua tese: o FC Porto terá vida difícil no duelo com o Sp. Braga, na Pedreira, depois de duas épocas consecutivas sem conseguir lá ganhar para o campeonato. No entanto o técnico portista considera que o plantel portista tem “qualidade e capacidade para ir a Braga buscar os três pontos“.
E nem a falta de Soares parece preocupar os adeptos do clube azul e branco, que irão marcar presença nas bancadas e esperam chegar ao fim da partida apenas com mais um golo que os arsenalistas.
Até porque a ausência de vitórias do FC Porto no terreno do Sp. Braga não se prende com questões ofensivas. Longe disso. A prova disso é que, como visitantes, os dragões marcam golos aos arsenalistas nos últimos nove jogos oficiais.
O FC Porto não venceu em Braga nas últimas duas épocas, mas tem um registo histórico positivo frente aos arsenalistas. No reduto minhoto os dragões venceram em 34 ocasiões para a Liga, perderam 13 e registaram-se 14 empates.
Recorde-se que, o Benfica e Rio Ave empatarem 1-1, em Vila do Conde, o empate custou pontos e podem ver Sporting e FC Porto fugir na tabela classificativa já neste domingo.