FC Porto vai iniciar pré-época sem reforços e com muitas ausências


O FC Porto vai apresentar-se ao trabalho na segunda-feira, sem qualquer reforço na equipa principal e com muitas ausências devido aos compromissos das seleções…

O FC Porto arranca esta segunda-feira para a nova época, com o primeiro treino de Sérgio Conceição marcado logo para as 10 horas no Olival. A sessão será aberta à comunicação social nos primeiros 15 minutos.

Os azuis e brancos ainda não assegurarão qualquer contratação para a nova época, facto perturbador para muitos, a verdade é que existe explicação para a flagrante ausência de caras novas e esse esclarecimento reúne em conjunto imposição e estratégia.

Mediante as limitações decretadas pelo fair-play financeiro da UEFA e estratégia de não fazer contratações com caráter imediato, o FC Porto vai apresentar-se no centro de treinos portista já sem duas das suas pérolas (André Silva e Rúben Neves) e com nove ausências devido aos compromissos das seleções.

Para colmatar estas ausências, Sérgio Conceição, o novo treinador portista vai chamar vários jogadores que estiveram emprestados na época passada e igualmente recorrer à equipa B. A exemplo disso são Hernâni e Marega, e os estreantes Galeno e Fede Varela, ambos a cobiçar o primeiro minuto com a camisola portista.

Recorde-se que os dragões irão trabalhar no seu centro de estágios até ao próximo dia 15, em que partem para o México para disputar, com Cruz Azul (dia 17, 15:00) e Chivas (dia 19, 13:00), a Supercopa Tecate.

De regresso a Portugal, segue-se um particular em Guimarães frente ao Vitória (dia 23) e um estágio de seis dias no Algarve, que incluirá um amigável com o Portimonense (27).

O último embate da pré-temporada terá lugar no dia 30 no Dragão frente ao Deportivo e servirá de apresentação aos sócios.