FC Porto-V. Setúbal foi o jogo com mais observadores na época


O Estádio do Dragão recebeu uma avalanche de clubes europeus. O duelo entre o FC Porto-V. Setúbal, foi um dos jogos da I Liga com mais observadores na época…

O duelo do FC Porto com o Vitória de Setúbal (1-1), a contar para a Liga portuguesa, contou com convidados especiais na bancada do Estádio do Dragão.

Barcelona e Manchester United foram os dois tubarões europeus que estiveram presentes na cidade Invicta, para assistir à partida. Para alem dos referidos estiveram presentes no Dragão outros clubes mais pequenos, como o Southampton, West Brom, Marselha, Montpellier, Chievo, Clemont Foot, Lens, Hadjuk Split, Légia de Varsófia e Osmanlipor.

Com representação portuguesa foi o Arouca, Belenenses, Moreirense, Paços de Ferreira, Tondela e, por último, o Chaves.

Num jogo onde a pressão sobre o dragão foi inimiga da perfeição.

O FC Porto a hipótese de passar para a liderança da Liga NOS, isto porque foi incapaz de marcar mais do que um golo ao Vitória de Setúbal, que por sua vez fez o empate (1-1) no único lance de real perigo que criou. Houve duas bolas nos postes dos sadinos, que praticaram um tipo de antijogo do qual já não havia memória e que não merecia passar impune. A série de vitórias consecutivas dos Dragões ficou-se assim pelas nove, mas a boa notícia é que, na próxima jornada há uma deslocação ao estádio do líder Benfica (1 de abril, 20h30) e a equipa azul e branca volta a depender apenas dela própria para chegar ao primeiro lugar.

Corona colocou o FC Porto em vantagem, mas um golo de João Carvalho estabeleceu o empate, que viria a ser o resultado final da partida. O nervosismo devido à pressão de chegar à liderança fez-se sentir e os dragões não mais conseguiram dar a volta ao resultado e marcar o golo que daria a vitória.