Os dragões foram sempre superior para lá do fator numérico, vitória é justa… Dúvidas? Em lances iguais mas contra o FC Porto, estaria-se a discutir o quê?
O FC Porto derrotou o Vitória SC (3-0) em jogo referente à 4.ª jornada da I Liga, os dragões voltaram a vencer, marcaram três golos e a sua baliza ficou novamente a zero, Isto foi o que o jogo foi, ponto.
Os destaques nos dragões
Moussa Marega: Foi o homem da partida no Dragão, sofreu a falta que originou a expulsão de Tapsoba e inaugurou o marcador no Dragão e nos descontos ainda foi capaz de bisar. Marcou na Luz, bisou ao Vitória de Guimarães e está a aproximar-se da melhor condição física.
Jesús Corona: Sérgio Conceição diz que é a opção mais fiável no momento para a lateral direita e o mexicano dá-lhe razão. Corre, cruza, finta, passa, defende e pressiona, a sua receção de bola é, provavelmente, a melhor da liga portuguesa. Assistiu Marega para o primeiro golo.
Romário Baró: Segunda parte de nível muito alto, tanto na recuperação como na condução de bola. Faltou-lhe maior acerto no último passe. Bom remate aos 74 minutos, com Miguel Silva a sujar as luvas.
Luis Díaz: Não teve a dimensão criativa apresentada na Luz, mas é um extremo que dificilmente jogará mal. Irrequieto, malandro, dinâmico, joga no risco e no limite.
Pepe: Saiu em cima do intervalo com um problema no joelho direito, o experiente central estava a fazer mais uma exibição imaculada.
Chancel Mbemba: Estreia absoluta na época 2019/20 e estreia muito positiva, muito forte no passe, controlou tranquilamente o espaço defensivo e esteve perto do golo num cabeceamento forte, após canto na esquerda ao minuto 55.
Sérgio Conceição: É obrigatoriamente um destaques nos dragões. A cumprir a terceira época no Dragão, o técnico chegou às duas centenas no principal escalão do futebol nacional. Neste percurso extenso, o treinador do FC Porto, contabiliza um total de 103 vitórias, 48 empates e 49 derrotas, com 329 golos marcados e 195 sofridos.
+ info: Os dragões voltaram a vencer e a baliza portista ficou novamente a zero. Veja os resultados e calendário dos jogos da Liga 2019/20.