Casa cheia no Dragão para ver o FC Porto versão 1015/16. Ambiente de festa, num FC Porto-V. Guimarães, com uma vitória azul e branca sem contestação. O FC Porto dominou e podia ter marcado mais golos, com Aboubakar em destaque, ao bisar. Lopetegui entra com o pé direito no campeonato…
O FC Porto entrou bem no jogo. Com boa troca de bola, bom entrosamento, e sem denotar que no onze titular estavam cinco jogadores que não jogaram no Dragão na época passada. Os dragões marcaram aos 8 minutos, por Aboubakar e depois relaxaram. Já se ouviram, inclusivamente, alguns assobios das bancadas e constantes correções de Lopetegui.
Na segunda parte, os vitorianos entraram mais fortes e dispostos a causar mais perigo. E, logo aos 51 minutos, Alex, que apareceu isolado, obrigou Casillas a uma grande defesa para evitar o empate. Depois, só deu azul de novo. Aos 61 minutos, após um belo passe de Maxi, depois de roubar a bola a adversário, Aboubakar remata ainda muito fora da área, para fazer o 2-0. Maxi volta a estar no terceiro golo, desta vez numa jogada de entendimento com Varela do lado direito, com o internacional português a rematar pelo buraco da agulha e a marcar o golo que coroou uma bela exibição no regresso aos Dragões.
O FC Porto somou a 10.ª vitória consecutiva em casa frente ao Vitória de Guimarães, em jogos do campeonato. Um FC Porto muito competente, a dar sinais de uma equipa já sólida e bem preparada, apesar de todas as mudanças, no dia que o Estádio do Dragão, inaugurado em 2004, atingiu este sábado a marca dos 10 milhões de espectadores em jogos da equipa portista. No jogo que assinala o número redondo, casa cheia para assistir ao FC Porto-V. Guimarães.
O conjunto de Lopetegui soma assim três pontos e entra com o pé direito na Liga 2015/2016, deixando também um aviso aos rivais: o FC Porto está mais forte e vai, de facto, lutar para voltar aos títulos.
Ficha do Jogo
I Liga, 1ª Jornada
Local: Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Fábio Veríssimo
FC PORTO
Titulares: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Danilo, Imbula, Herrera; Tello, Varela e Aboubakar
Suplentes: Helton, Martins Indi, André André, Evandro, Brahimi, Bueno e Osvaldo
Treinador: Lopetegui
V. GUIMARÃES
Titulares: Douglas; Pedro Correia, João Afonso, Josué, Luis Rocha; Cafu, Bouba, Tozé; Alex. Henrique Dourado, Tomané
Suplentes: Assis, Moreno, Valente, Montoya, Vigário, João Pedro e Breno
Treinador: Armando Evangelista