FC Porto: Triunfo na Luz vale liderança isolada


O clássico entre o Benfica e o FC Porto, da 7.ª jornada da I Liga, está marcado para às 17h30 deste domingo, no Estádio da Luz. Os dragões chegam a este jogo no segundo posto com 15 pontos, mais um que os encarnados, numa prova liderada pelo SC Braga com 17 pontos…

O Estádio da Luz serve de palco a mais um duelo entre candidatos ao título, por esta altura separados por apenas um ponto, com vantagem para o FC Porto, que, com uma vitória passa a líder isolado do campeonato.

Os campeões nacionais chegam ao clássico depois das vitórias com Moreirense em casa (3-0), Schalke fora (1-1), Vitória de Setúbal fora (2-0) e Tondela no Dragão (1-0), a equipa de Sérgio Conceição também venceu o ultimo jogo frente ao Galatasaray (1-0), na Liga dos Campeões, naquela que foi a terceira vitória consecutiva, algo inédito na presente temporada. De realçar ainda que os dragões apenas sofreram um golo, um sinal aparente de que os campeões nacionais estão a estabilizar o seu jogo.

Sérgio Conceição não poderá contar com Aboubakar, que irá ficar alguns meses fora dos relvados, mas já tem Tiquinho Soares que saltou do banco na derradeira jornada para dar a vitória frente ao Tondela. Sem jogar na Champions, estará com melhor preparação física para fazer dupla com Marega, embora seja de esperar um 4-3-3 por parte de Conceição, com Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira no onze. Mas se optar por 4-4-2, Otávio deverá ocupar uma das alas, com Brahimi na outra e Marega a fechar a direita quando quando a equipa defende.

As águias não vencem, os dragões, em casa desde 2013/14, e na época passada o FC Porto venceu com um golo de Herrera (0-1) e embalou para o título.

Convocados do FC Porto: Casillas, Vaná e Fabiano; Chidozie, Felipe, Mbemba, Maxi, Alex Telles, Militão; Óliver, Bruno Costa, Herrera, Otávio, Sérgio Oliveira e Danilo; Brahimi, André Pereira. Marega, Corona, Tiquinho e Adrian Lopez.

Benfica-FC Porto vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo da Associação de Futebol de Leiria, assistido por Paulo Soares e Nuno Pereira. Hélder Malheiro é o quarto árbitro. Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto, ficará a cargo do vídeo-árbitro, na Cidade do Futebol, com o auxilio de Nuno Manso.

A partida entre Benfica e FC Porto, da 7.ª jornada da I Liga, recorde-se, tem pontapé de saída agendado para as 17h30 deste domingo, no estádio da Luz.

Partida para Lisboa: Uma vez mais, os adeptos demonstraram que estão com a equipa orientada por Sérgio Conceição. Os campeões nacionais na partida para Lisboa contaram com forte apoio dos adeptos, o “mar azul” fez-se sentir à porta do Estádio do Dragão.

Notícias Populares