O FC Porto treinou esta quarta-feira, depois de ter cumprido dois dias de folga, Sérgio Conceição teve três ausências por lesão e oito reforços da equipa B…
O FC Porto regressou, esta quarta-feira, ao trabalho, dando início à preparação para o encontro com o Lusitano de Évora, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Sérgio Conceição não pôde contar com nove internacionais, Danilo, Diogo Dalot, Reyes, Layún, Herrera, Corona, Marega, Maxi Pereira e Aboubakar, que se encontram ao serviço das respetivas seleções, mas recebeu oito reforços da equipa B, sendo eles, Luís Mata, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Musa Yahya, Galeno, Alberto Bueno e André Pereira.
Além dos nove jogadores que estão ao serviço das seleções, o treinador do FC Porto também se viu privado de três futebolistas por lesão: André André fez treino condicionado e trabalho de ginásio, Brahimi realizou tratamento e ginásio a uma mialgia de esforço na coxa esquerda, enquanto Ricardo Pereira fez tratamento e ginásio.
Pela primeira vez, Sérgio Conceição vê-se confrontado com as lesões, em simultâneo, de dois jogadores muito importantes na equipa do FC Porto, Brahimi e Ricardo.
Certo é que esta paragem de duas semanas no campeonato (trabalhos das seleções e Taça de Portugal) surge numa boa altura para os dois jogadores poderem recuperar e estarem disponíveis para dois importantes duelos, com os alemães do Leipzig (dia 17 para a Champions) e no dia 21 de outubro na receção ao Paços de Ferreira (Liga).
O FC Porto volta a treinar, esta quinta-feira, pelas 10 horas, no Olival.