FC Porto – Tondela (3-1), dragão com dobradinha na temporada


FC Porto – Tondela (3-1), o plantel azul e branco vence a Taça de Portugal e fecha a temporada 2021/2022 com chave de ouro…

Triunfo esclarecedor do FC Porto no Jamor vale a dobradinha ao universo portista. Os dragões levaram a melhor sobre o Tondela, na festa da Taça de Portugal e a final da competição, que regressou ao Estádio Nacional, na 82.ª edição da prova, o último troféu em discussão nesta temporada. É a 18.ª vez que o FC Porto conquista o troféu.

FC Porto – Tondela (3-1), final da Taça de Portugal

Triunfo esclarecedor do FC Porto no Jamor. Um penálti de Mehdi Taremi aos 21 minutos e um golo de Vitinha, aos 52 minutos, permitiram ao campeão nacional chegar a 2-0, com Neto Borges a marcar aos 73 minutos para os beirões. No entanto, os dragões responderam de imediato, com Taremi a bisar aos 74 minutos e permitir ao FC Porto fazer a dobradinha na temporada. Num jogo marcado por um tremendo ambiente de festa de Taça.

FC Porto: Agustín Marchesín, Zaidu, Pepe, João Mário, Mbemba, Vitinha, Marko Grujic 83′, Otávio, Evanilson 71′, Pepê 76′, Mehdi Taremi 83′.
Suplentes: Diogo Costa, Fábio Cardoso, Fábio Vieira, Matheus Uribe 83′, Francisco Conceição 76′, Toni Martínez 83′, Galeno 71′.
Treinador: Sérgio Conceição.

Rui Costa foi o arbitro do jogo entre o FC Porto e o Tondela, no Jamor, referente à final da Taça de Portugal. O árbitro da Associação de Futebol do Porto teve como assistentes Nuno Manso e João Bessa Silva, sendo Cláudio Pereira o quarto árbitro. O VAR foi Bruno Esteves, assistido por Vítor Ferreira e Ricardo Santos.

+ info: É a 18.ª vez que o FC Porto conquista o troféu e Sérgio Conceição tornou-se no primeiro treinador da história do FC Porto a conseguir duas dobradinhas.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!