Em dia de 125.º aniversário do FC Porto, o Estádio do Dragão abriu as portas para o FC Porto-Tondela (1-0), um jogo extremamente importante para as aspirações do campeão nacional, onde só a vitória interessava…
O FC Porto é o novo líder (provisório) da I Liga, após bater o Tondela (1-0) no dragão, em partida referente à sexta jornada da prova. Um golo solitário do regressado Soares, a apenas cinco minutos dos 90, permite à equipa de Sérgio Conceição ultrapassar o rival do Benfica, seu adversário no próximo fim de semana.
O FC Porto entrou bem no encontro, agressiva na recuperação da bola, a equipa de Sérgio Conceição encostou o Tondela às cordas e foi protagonista de um autêntico festival de oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo. Desacerto dos avançados, qualidade de Cláudio Ramos e o poste deixaram o marcador sem mexidas.
Na segunda parte, o Tondela conseguiu acalmar o ímpeto atacante do FC Porto, com poucas ocasiões, os dragões começaram a acusar a pressão, até que aos 85 minutos, Soares, bate Cláudio Ramos!
Brahimi rematou de fora da área, o guarda-redes do Tondela não defendeu para a frente e Soares, mais rápido que todos, fuzilou a baliza. O avançado rendeu o lesionado Aboubakar aos 63 minutos marcou o golo da vitória azul e branca, e oferece a liderança ao FC Porto.
FC Porto-Tondela (1-0)
FC Porto: Casillas; Maxi (Hernâni 80m), Felipe, Militão e Alex Telles; Otávio, Herrera e Sérgio Oliveira (Corona 60m); Brahimi, Aboubakar (Soares 64m) e Marega.
Suplentes: Vaná, Chidozie, Hernâni, Óliver, André Pereira, Corona e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 40,011 (2018/19 – 258,461 adeptos – média de 43,077)
Veja os melhores momentos