O FC Porto venceu nesta sexta-feira o Tondela por 1-0, na 19.ª jornada da Liga, Sérgio Conceição voltou poder a assentar o seu jogo em todos os habituais pilares e os dragões voltam a ficar isolados na tabela classificativa, aproveitando o escorregão do Sporting …
No Dragão, Marega abriu a contagem aos 14 minutos, aproveitando um erro incrível de Sulley, que ofereceu a bola ao maliano. O FC Porto marcou um, mas até ao intervalo podia ter conseguido a tranquilidade.
No segundo tempo, os dragões ainda introduziram a bola na baliza, mas o VAR anulou o lance, que daria o golo a Brahimi. O FC Porto até tremeu no final, mas venceu o Tondela, aproveitou o empate do Sporting em Setúbal, no jogo que abriu a jornada 19, e resgatou o comando do campeonato.
Uma liderança de pedra e cal, mesmo sem o meio jogo que ainda falta disputar no Estoril (a 21 de fevereiro).
Luís Godinho é o árbitro nomeado para o jogo que se realiza no Estádio do Dragão. Artur Soares Dias é o VAR. Vale relembrar que o foi anulado e bem um golo ao FC Porto mas ficou mais uma grande penalidade por marcar a favor dos dragões.
FC Porto: José Sá; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Corona(Hernâni, 77m), Danilo, Herrera e Brahimi(Soares, 87m), Marega e Aboubakar(Sérgio Oliveira, 77m).
Suplentes: Casillas; Maxi, Reyes, Óliver, Sérgio Oliveira, Hernâni e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição
Veja os melhores momentos do encontro: