Com a transferência de André André para a Cidade Berço, o FC Porto ficou mais próximo de garantir a totalidade dos direitos de Marega. O V. Guimarães tem ainda 30% das mais-valias numa futura transferência…
O FC Porto e o V. Guimarães estão em negociações para que os direitos de Marega pertençam na totalidade aos azuis e brancos. Recorde-se que depois da passagem por Guimarães, onde marcou catorze golos em 31 jogos, o V. Guimarães ficou com 30% das mais-valias numa futura transferência. Os dois clubes têm praticamente acertado um entendimento para que o FC Porto fique com a totalidade do maliano.
A cedência de André André a título definitivo faz parte de um pacote negocial largo e onde também entra o empréstimo de Osorio e a “cedência” da contratação de Rafa ao Portimonense pela parte do Vitória, tendo em conta que os dragões tinham uma opção de recompra prioritária e relativamente baixa atendendo ao potencial do jogador.
O negócio ainda não está completamente fechado. Ou melhor, há a certeza de que vai acontecer, mas falta definir a última variável, que pode ser a cedência definitiva de mais um jogador ou o pagamento de um valor a definir. Por revelar estão vários pormenores quanto a percentagens e outras contrapartidas envolvidas no negócio, podendo ainda rumar outro jogador do Porto para Guimarães.
Marega fez a melhor época da sua carreira no FC Porto de Sérgio Conceição, apontando 23 golos em 41 jogos, números que fizeram de Marega uma das figuras da conquista do título de campeão.