FC Porto-Sporting de Braga, 3-0, um Dragão mais do que suficiente


Alex Telles, Soares e Brahimi deram cor, e golos, à exibição do FC Porto na vitória por 3-0 sobre o Sporting de Braga, dragões com a passagem à final quase garantida…

O FC Porto venceu esta terça-feira o Sporting de Braga por 3-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Alex Telles adiantou os dragões na cobrança de um penálti (37′), Soares ampliou a vantagem na etapa complementar (63′) e Brahimi fixou o resultado final já nos descontos.

Sérgio Conceição demonstrou confiança no onze que garantiu o triunfo em Tondela, procedendo apenas à espera troca de guarda-redes, com Fabiano a ocupar uma baliza que tem sido sua na Taça de Portugal. Exibição equilibrada, sólida e com consistência do FC Porto que soube construir o resultado, aproveitando as oportunidades criadas. Este dragão, semana a semana, jogo a jogo, é uma máquina rica em gestos e soluções.

O Sporting de Braga entrou bem e foi controlando relativamente bem o jogo, mas à meia-hora de jogo, os campeões nacionais beneficiaram de um castigo máximo por infração clara do guarda-redes do Sporting de Braga, que atingiu Herrera no interior da área. Com frieza e clarividência, Alex Telles fez balançar as redes arsenalistas.

Na segunda parte, Tiquinho Soares (63m), que entrou para o lugar de Fernando Andrade, faz o segundo para os dragões. Otávio cruzou na direita, a bola sofreu um desvio e foi ter com o avançado brasileiro, que dominou com o joelho esquerdo e surpreendeu o guarda-redes contrário com um toque subtil com o pé direito, para o poste mais distante.

Já em período de compensação, após um grande passe de Óliver, Brahimi recebe, fletiu para o centro e desenhou um arco perfeito, sem hipóteses para Marafona.

O Sp. Braga sofre mais uma pesada derrota em casa de um grande… Os campeões nacionais partem em vantagem para a partida da segunda mão, agendada para 2/3 de abril, no Estádio Municipal de Braga, com a passagem à final quase garantida!

João Pinheiro foi o árbitro do encontro. O juiz da AF Braga teve Bruno Rodrigues e Nuno Eiras como árbitros assistentes, enquanto Rui Costa foi o quarto árbitro. Na Cidade do Futebol esteve Hugo Miguel como video-árbitro, auxiliado por António Godinho.

Estádio do Dragão – FC Porto-Sporting de Braga, 3-0

FC Porto: Fabiano, Manafá, Felipe, Pepe e Alex Telles, Corona, Óliver, Herrera e Otávio (Danilo, 79m), Adrián (Brahimi, 82m) e Fernando Andrade (Soares, 45m).
Suplentes: Casillas, Militão, Maxi, Danilo, Brahimi, Marega e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 33,705


Veja os melhores momentos

Notícias Populares