FC Porto-Sporting (2-1), dragões cada vez mais perto do titulo


O FC Porto vence o clássico ao derrotar o Sporting, por 2-1, e consolida a liderança do campeonato. Depois dos golo de Marcano e Rafael Leão, Brahimi voltou a colocar os dragões em vantagem na 2ª parte e o resultado não sofreria mais alterações. Com a vitória, os dragões passam a ter mais oito pontos do que os leões…

O FC Porto venceu o Clássico desta sexta-feira frente ao Sporting por 2-1, na partida que abriu a jornada 25 da Liga. O Sporting ainda carregou nos últimos minutos em busca do empate, viu Montero e Rafael Leão falharem de forma incrível, mas acabam mesmo por ficar ainda mais longe do topo da tabela

Os dragões adiantaram-se no marcador graças a um golo de Marcano (29′). Nos instantes finais da primeira metade, Rafael Leão igualou a contenda. Jogo muito disputado no Dragão chega ao descanso com uma igualdade. Brahimi voltou a colocar os dragões em vantagem na 2ª parte e o resultado não sofreria mais alterações.

Com a vitória, os dragões são líderes isolados com 67 pontos e passam a somar uma vantagem de oito pontos sobre os principais rivais (ainda que o Benfica tenha menos um jogo).

O Clássico, quarto encontro entre dragões e leões esta temporada, foi arbitrada por Artur Soares Dias. João PInheiro foi designado VAR. Rui Licínio e Paulo Soares foram os “assistentes” e Manuel Mota o quarto árbitro. Este foi o primeiro clássico arbitrado por Soares Dias esta temporada.

FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Dalot; Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio (Corona, 65m); Marega (Reyes, 82m), Gonçalo Paciência (Aboubakar, 70m) e Brahimi.
Suplentes: José Sá; Ricardo, Diego Reyes, Óliver, Corona, Hernâni, Aboubakar.
Treinador: Sérgio Conceição.

Veja os melhores momentos do encontro: