FC Porto-Sporting 1-0, dragões vencem a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

fc-porto-sporting

FC Porto recebeu em casa o Sporting, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, num duelo ‘quente’ e que terminou com o triunfo azul e branco (1-0). Soares marcou aos 60 minutos e resolveu o primeiro clássico da época entre dragões e leões que não termina a zeros…

O FC Porto foi o justo vencedor, num jogo difícil, como sempre são os clássicos, um encontro de grande qualidade por parte dos dois conjuntos, porém, os azuis e brancos foram mais competentes e acabaram por sorrir no final do encontro.

Os azuis e brancos foram a equipa mais forte e soube gerir muito bem o jogo. O golo do Tiquinho Soares foi o grande momento do encontro, o cabeceamento perfeito do brasileiro ofereceu a vantagem aos dragões na eliminatória.

O Sporting terminou o jogo reduzido a dez jogadores, por expulsão de Acuña já em tempo de compensação.

Resultado que não permite ao FC Porto pensar que tem a final da Taça na mão, no entanto, deixa os dragões em vantagem para a segunda mão que se vai jogar a 18 de abril em Alvalade.

FC Porto: Iker Casillas; Ricardo, Reyes, Felipe, Alex Telles; Coronha, Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi; Marega e Soares.
Suplentes: José Sá, Maxi Pereira, Osorio, Óliver Torres, Otávio, Hernâni e Gonçalo Paciência.
Treinador: Sérgio Conceição


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *