FC Porto: Sócios aprovam “Relatórios e Contas” por maioria


O Relatório e Contas Individuais e o Relatório e Contas Consolidadas do clube foram aprovadas por maioria, tendo recebido apenas quatro votos contra…

O FC Porto apresentou a universo de cerca de 200 sócios, esta noite em assembleia geral, um exercício positivo de 747 mil euros, relativo à atividade em 2016/17, sendo aprovado pela maioria, apenas com quatro votos contra e 33 abstenções.

Um resultado muito melhor do que o prejuízo de 11,6 milhões de euros apresentados na época 2017/16. Os resultados líquidos são de 747 mil euros, no respeita às contas individuais, e de 34,262 milhões de euros negativos consolidados, devido ao impacto das contas da FC Porto – Futebol, SAD.

Este valor inclui todas as sociedades do grupo, abrangendo, para além da SAD, PortoComercial, PortoEstádio, PortoMultimédia, PortoSeguro, Dragon Tour, EuroAntas, FCP Serviços Partilhados, FCP Media, Avenida dos Aliados e Miragem.

Ainda em termos consolidados, o EBITDA – cash-flow operacional medido pelo resultado operacional,líquido de amortizações, perdas de imparidade e provisões – apresenta um saldo positivo no exercício em análise, na ordem dos 24,93 milhões de euros.

A reunião magna iniciou-se após a observância de um minuto de silêncio em memória dos antigos Dragões de Ouro, Walter Morais, Emílio Macedo e D. António Francisco dos Santos.