FC Porto segue na Taça de Portugal, e novo registo histórico Fábio Silva


O FC Porto segue em frente na prova rainha do futebol português, sem facilitarem ao longo dos 90 minutos, os dragões bateram o Coimbrões por 5-0 na terceira eliminatória da Taça de Portugal…

O FC Porto venceu este sábado o Coimbrões por 5-0 na terceira eliminatória da prova rainha do futebol português. Os azuis e brancos controlaram o encontro do primeiro ao último minuto e carimbaram a presença na próxima eliminatória, antes do regresso aos compromissos europeus.

Sérgio Conceição, que na antevisão do encontro prometeu uma equipa motivada e a respeitar o Coimbrões, não podia ter pedido um melhor arranque no encontro. Os azuis e brancos, com um arranque marcado por três golos madrugadores (Díaz 6′, Soares 8′ e Mbemba 12′), mostraram desde de cedo que tinham missão estudada para não serem surpreendidos. Com Luis Díaz em evidência ao bisar (marcou o segundo aos 68′), o destaque da partida terá de ser atribuído a Fábio Silva, que tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pela equipa principal do FC Porto.

Veja os melhores momentos

Fábio Silva assinala registo histórico… agora na Taça de Portugal

Fábio Silva estreou-se a marcar pela equipa principal do FC Porto (81m) e passa a somar quarto registo histórico pelos dragões. Momento especial e histórico do avançado, que se tornou no jogador mais jovem de sempre a marcar pelos azuis e brancos, com 17 anos e três meses, destronando o médio Rúben Neves (17 anos, cinco meses e três dias). O avançado do FC Porto, atualmente, com 17 anos e três meses, contabiliza pela equipa principal sete jogos realizados.

Vitória inteiramente justa dos azuis e brancos, que terminaram o encontro com seis jogadores formados no clube. Para a história fica mais uma eliminatória ultrapassada pela formação da Cidade Invicta, isto numa altura em que os dragões vão entrar num ciclo de vários jogos, europeus e nacionais, em poucos dias.

+ info: A presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal ficou garantida, antes de novo desafio europeu no Estádio do Dragão, frente ao Rangers (quinta-feira, 17h55). Confira os 32 jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Notícias Populares