FC Porto-Schalke 04, 3-1, dragão vence grupo e segue para os oitavos


O FC Porto recebeu e venceu o Schalke por 2-0 na 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, jogo que serviu para discutir o primeiro lugar do grupo D…

O FC Porto garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões como vencedor do Grupo D, ao derrotar o Schalke por 3-1. Com esta vitória os campeões nacionais garantem o 1º lugar do grupo D da Liga dos Campeões.

Triunfo inquestionável dos azuis e brancos, que fizeram uma segunda parte de grande nível, perante um Schalke que se revelou incapaz de travar o poderio ofensivo apresentado pelo coletivo de Sérgio Conceição. Éder Militão (52m), Corona (55m) e Marega (90+4m) marcaram os golos dos dragões. Bentaleb apontou o tento de honra da formação alemã, de penálti, ao minuto 89.

Ambas as equipas entraram em campo já apuradas, por força do triunfo do Lokomotiv sobre o Galatasaray, mas o representante português somou mais um triunfo e fechou já a disputa do primeiro lugar, antes da derradeira jornada.

Estádio do Dragão – FC Porto-Schalke 04, 3-1

FC Porto: Iker Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera (Hernâni, 84m) e Óliver; Marega, Brahimi (Adrián López, 72m) e Corona (Otávio, 79m).
Suplentes: Vaná, Diogo Leite, Sérgio Oliveira, Otávio, Hernâni, Adrián López e André Pereira.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 47,929


Veja os melhores momentos

Video indisponível no momento, por favor, tente mais tarde…

Notícias Populares