FC Porto-Santa Clara, 1-0, dragão nos 1/4 de final da Taça de Portugal


O FC Porto venceu por 1-0 o Santa Clara com um golo de Nakajima ainda na primeira parte, resultado que garante à equipa de Sérgio Conceição o apuramento para os 1/4 de final da Taça de Portugal…

A depressão Elsa fez-se sentir no jogo entre FC Porto e Santa Clara (1-0), disputado na noite de quinta-feira e referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, que terminou com a passagem os portistas à fase seguinte da prova rainha. Nakajima (29m) foi o autor do único golo do triunfo portista, após assistência de Jesús Corona.

Depois de uma primeira parte interessante. A chuva intensa não deu tréguas no Dragão e na segunda parte causou estragos no encontro entre azuis e brancos e açorianos, a acumulação de água no relvado estragou o espetáculo na segunda metade.

Taça de Portugal :: Estádio do Dragão :: FC Porto-Santa Clara, 1-0

Onze inicial: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Diogo Leite, Alex Telles, Uribe, Otávio, Corona, Nakajima (Sérgio Oliveira, 85m), Luis Díaz (Danilo, 68m) e Zé Luís (Soares, 90m).
Banco: Marchesín, Mbemba, Danilo, Sérgio Oliveira, Marega, Soares e Fábio Silva.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espetadores: 10671

Veja os melhores momentos:

Fábio Veríssimo no FC Porto-Santa Clara

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo para arbitrar a partida entre FC Porto e Santa Clara. O árbitro da Associação de Futebol de Leiria teve como assistentes Bruno Jesus (AF Lisboa) e Pedro Martins (AF Leiria), sendo Miguel Nogueira (AF Lisboa) o quarto árbitro. No videoárbitro esteve Luís Ferreira (AF Braga), que contou com o auxílio de Nuno Manso (AF Braga).

Primeira parte muito complicada para Fábio Veríssimo no Dragão por conta de dois lances muito polémicos. O primeiro de Zé Luís que com um pontapé atingiu Nené na nuca e que provocou a lesão do médio do Santa Clara e o segundo no lance do golo do FC Porto, no qual poderá existir uma falta de Jesús Corona. Ambos são lances passíveis de discussão.

Sérgio Conceição Conceição 100 vitórias no FC Porto

Os portistas precisam de vencer na quinta-feira o Santa Clara, em jogo dos oitavos de final de Taça de Portugal e Sérgio Conceição alcançou as 100 vitórias enquanto treinador do FC Porto. O técnico igualou o recorde de Artur Jorge como o mais rápido a chegar aos 100 triunfos e tornu-se no quarto treinador a atingir os 100 triunfos na equipa principal do FC Porto, depois de José Maria Pedroto, Jesualdo Ferreira e Artur Jorge. Em duas épocas e meia, Sérgio Conceição apresenta um somatório de 136 partidas no banco azul e branco. Leia a mensagem de Sérgio Conceição aos adeptos na despedida do Dragão em 2019

+ info: O FC Porto garantiu assim um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal. Confira resultados dos 16 jogos da oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Notícias Populares