FC Porto sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins 2018/19, os azuis e brancos conquistaram o 23.º título da sua história…
O FC Porto derrotou, nesta quinta-feira, o Riba d’Ave, por 6-3, num jogo em atraso da 24.ª jornada da Liga portuguesa, sagrando-se assim campeão nacional de hóquei em patins.
Os azuis e brancos igualaram, desta forma, o Benfica em campeonatos, e quando soou o apito final, perante um envolvente Mar Azul no Dragão Caixa, festejou a conquista do 8.º troféu nos últimos três anos, num ciclo admirável sob o comando do técnico catalão, Guillem Cabestany, iniciado a 19 de junho de 2016 com o triunfo na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.
Um momento presenciado também pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que fez questão de marcar presença no ‘anfiteatro’ das modalidades dos azuis e brancos.
Nota ainda para os jogadores de andebol do FC Porto, que garantiram também a conquista do título, na Madeira, e marcaram presença no Dragão Caixa para apoiar a equipa de hóquei em patins e receber uma tremenda ovação dos adeptos portistas.