FC Porto sagra-se campeão nacional de andebol 2018/19


A uma jornada do fim o FC Porto sagrou-se campeão nacional de andebol no Funchal, após derrotar o Madeira SAD, por 29-20…

A uma jornada do fim, os dragões, ergueram o troféu de campeões nacionais de andebol, na época 2018/19. Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1.

Os pupilos de Magnus Andersson fizeram a festa a uma jornada do fim, aproveitando da melhor maneira a escorregadela do Sporting no terreno do Águas Santas. Os leões perderam em casa da formação da Maia, por 29-28, na oitava jornada da fase de apuramento do campeão.

Depois do inédito terceiro lugar na Taça EHF, e a conquista do campeonato, os portistas viram-se agora para a final-four da Taça de Portugal, cuja duelo decisivo disputa-se a 2 de junho, para alcançarem assim a dobradinhha. E importa sublinhar que o FC Porto já não ergue a Taça de Portugal desde 2006/07.

Os dragões ao assegurarem a conquista do 21.º campeonato da história do clube, iguala o Sporting no número de títulos nacionais. Recorde-se que os leões tinham conquistado os últimos dois campeonatos. Para trás, numa época única, já estão 47 vitórias e apenas cinco derrotas, com números que reforçam a ideia de se tratar do melhor ano de sempre dos portistas.