FC Porto-Rio Ave, 2-1, no dragão a justiça é uma virtude… e vão 15!


Dragão vence após nova reviravolta, depois da vantagem vilacondense, o FC Porto, por Brahimi e Marega, deu a volta ao marcador, em partida da 14.ª jornada da I Liga…

Vitoria difícil para os dragões frente ao Rio Ave (2-1), em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, mas que valeu a 15.ª vitória consecutiva e permite igualar o recorde de Artur Jorge.

A equipa de Sérgio Conceição esteve a perder, fruto de um golo de Carlos Vinícius, aos 12 minutos. Contudo, ainda na primeira parte, os tentos de Brahimi e Marega permitiram a reviravolta e consequente triunfo azul e branco. Um jogo entre duas excelentes equipas, uma vitória importantíssima para os azuis e brancos.

Depois da vantagem vilacondense o dragão acabou por conseguir rapidamente a reviravolta, entre os minutos 16 e 26. O primeiro, Brahimi recebe, parte para a zona central e atrai cinco adversários; abre em Corona na direita e corre para a área, a tempo ainda de encostar para golo o passe de cabeça de Tiquinho Soares. O segundo é todo de Marega, o maliano ganhou posição, usou o corpo e atirou em esforço para o 2-1.

Numa senda vitoriosa, a formação de Sérgio Conceição soma mais três pontos e termina o ano de 2018 na liderança isolada do campeonato.

Tiago Martins foi o árbitro, Bruno Jesus e Paulo Brás foram os assistentes, João Bento como 4.º árbitro. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi auxiliado no VAR por Hélder Malheiro e André Campos no auxílio.

Estádio do Dragão – FC Porto-Rio Ave, 2-1

FC Porto: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo Pereira, Herrera, Corona (Óliver Torres, 70m), Brahimi (Adrián López, 90m), Marega e Soares (Hernâni, 79m).
Suplentes: Vaná, Mbemba, Sérgio Oliveira, Óliver, Hernâni, André Pereira e Adrián López.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 48,208


Veja os melhores momentos