Dragão goleia V. Setúbal e está nos oitavos da Taça de Portugal


Ao bater o Vitória de Setúbal (4-0), no Estádio do Dragão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da prova rainha…

O FC Porto carimbou, este domingo, o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de ter batido o Vitória de Setúbal por 4-0, em encontro referente à quarta eliminatória da prova rainha do futebol português. Mbemba (35m), Fábio Silva (42m), Jubal (56m), na própria baliza, e Marega (59m) foram os nomes fortes da goleada portista.

Dragão goleia e segue para os oitavos da Taça de Portugal

Depois de ter comandado as operações durante todo o primeiro tempo, circulando a bola entre os seus jogadores e criando as melhores ocasiões, a equipa orientada por Sérgio Conceição chegou à vantagem já depois da expulsão de André Sousa (32′), graças a um golo de Mbemba, à passagem do minuto 35. Alex Telles cobrou um livre direto portentoso, o guarda-redes Makaridze não conseguiu segurar a bola e esta sobrou para o defesa azul e branco, que atirou a contar para inaugurar o marcador no Estádio do Dragão.

Pouco depois, aos 42′, foi a vez de Fábio Silva fazer o gosto ao pé, com o seu terceiro golo da temporada. O avançado respondeu a um cruzamento rasteiro de Otávio com um remate certeiro, que só parou no fundo das redes sadinas.

No segundo tempo, a toada manteve-se e praticamente só deu FC Porto, apesar de o V. Setúbal ter demonstrado, a espaços, alguma iniciativa ofensiva, mas sem criar ocasiões verdadeiramente perigosas.

No entanto, e tal como ocorreu antes do reatamento, foi o emblema da Invicta a chegar aos golos. Primeiro, por intermédio de um autogolo de Jubal, aos 56′, na sequência de uma jogada rápida do ataque azul e branco pela esquerda, onde surgiu Corona a cruzar para a área sadina.

Logo a seguir, aos 59′, e após mais um cruzamento rasteiro do internacional mexicano, Marega atirou a contar e deixou o FC Porto a vencer o 4-0, fixando o resultado final deste duelo.

A vitória permite ao FC Porto confirmar o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, neste regresso da equipa azul e branca à competição, após a paragem para os compromissos das seleções e antes do duelo na suíça com o Young Boys, decisivo para a permanência na Liga Europa.

Veja os melhores momentos – Taça de Portugal

+ info: Numa tarde de Dragões de Ouro uma palavra para Fábio Silva – Depois de na noite de quinta-feira ter recebido o Dragão de Ouro como Atleta Revelação e de ter sido anunciada a sua renovação, com a maior cláusula de sempre no futebol português (125 milhões), o ponta-de-lança de 17 anos voltou a mostrar-se em traje de gala. Fábio entrou de início e ainda antes do intervalo marcou, dando seguimento a uma excelente combinação entre Corona e Otávio. Foi só encostar? Sim. Mas saber estar no sítio certo é algo que distingue os grandes goleadores como Fábio aspira a ser. Terceiro golo na época e muitos outros certamente virão

Notícias Populares