O FC Porto pode chegar hoje à liderança da I Liga portuguesa de futebol, se vencer em casa o Vitória de Setúbal, o que lhe permitirá destronar o Benfica antes do ‘clássico’ da Luz a 01 de abril…
No sábado, o Benfica empatou a zero em Paços de Ferreira, e deixou o comando ao alcance dos dragões, que poderão sair da 26.ª jornada com um ponto de vantagem sobre os encarnados e pela primeira vez isolados no liderança do campeonato 2016/17.
Separados do Benfica por um ponto desde a 19.ª jornada, os azuis e brancos devem apresentar-se este domingo no Estádio do Dragão na máxima força, depois de o mexicano Corona ter treinado sem limitações no sábado (mas não deve se opção).
O técnico dos azuis e brancos sabe que não pode contar com Maxi Pereira e André André (suspensos). Assim, Nuno tem disponíveis os seguintes atletas: Iker Casillas e José Sá (guarda-redes); Layún, Felipe, Marcano, Boly e Alex Telles (defesas); Danilo, Rúben Neves, Herrera, Óliver, João Teixeira, Brahimi e Otávio (médios); Corona, Diogo Jota, Soares, André Silva e Depoitre (avançados).
Para este jogo José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, recusou hoje a ideia de poder enfrentar no domingo, um FC Porto fragilizado pela eliminação da Liga dos Campeões.
“Vamos ter um jogo com grau de dificuldade muito elevado. O FC Porto está bem e é poderoso. Não creio que o jogo com a Juventus, a meio da semana, tenha influência na motivação ou cansaço”
Já o treinador dos dragões, Nuno Espírito Santo, sublinha que os seus jogadores terão de estar “muito atentos” para levar de vencida “uma equipa que já conseguiu grandes resultados contra os grandes clubes portugueses”.
“A nossa motivação é a conquista dos três pontos. O fundamental é melhorar o nosso jogo, retificar o menos bom e potenciar o que de melhor temos feito. Perspetivamos uma linha de crescimento sustentado e não são as estatísticas ou os dados históricos que nos motivam.”
O Vitória de Setúbal, 11.º classificado com 30 pontos, visita no domingo (18:00) o FC Porto, segundo com 62, em jogo relativo à 26.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto).
O FC Porto já fez saber, através do seu site oficial, que estão esgotados os bilhetes para o encontro com o Vitória de Setúbal.