FC Porto-Real Bétis 1-1 (5-4 gp), os dragões garantiram a presença na final da primeira edição da Copa Ibérica, um torneio quadrangular de pré-época com FC Porto, Portimonense, Real Bétis e Getafe CF…
Os Dragões voltaram a treinar nesta sexta-feira de amanhã, numa sessão de trabalho aberta aos meios do clube. O dia terminará com o jogo particular frente ao Real Bétis, no Portimão Estádio pelas 20:30. É o segundo jogo de pré-temporada disputado à vista de todos, num jogo das meias-finais da Copa Ibérica, um torneio quadrangular, organizado pela Liga Portugal e pela LaLiga World.
- AntevisãoOs comandados de Sérgio Conceição iniciaram o seu ciclo de preparação no Algarve com um triunfo (1-0) diante dos ingleses do Fulham, tento da autoria de Otávio. Após os ensaios positivos frente ao Águeda (6-0), ao Varzim (4-0) e ao Penafiel (1-0), os dragões não vacilaram no duelo com a formação londrina, sendo que Conceição levou a jogo 26 jogadores. Saravia, Marcano e Nakajima foram os reforços titulares no embate com o Fulham, ao passo que Zé Luís e Luis Diás entraram ambos ao minuto 61.
Esta sexta-feira, o Porto vai medir forças com o Real Bétis nas meias-finais da Copa Ibérica, torneio quadrangular de pré-temporada, organizado pela Liga Portugal e pela LaLiga World, que contará também com o anfitrião Portimonense e com o Getafe CF.
O Porto está numa fase mais adiantada da preparação e isso poderá fazer a diferença neste desafio. Além disso, a equipa do Bétis está ainda a adaptar-se às ideias do seu novo treinador, ao passo que a maioria dos elementos que compõem a equipa portista, mais ritmada, já está perfeitamente identificada com aquilo que Sérgio Conceição pretende.
Juanmi, Emerson e Alfonso Pedraza são os principais reforços já garantidos pelo Bétis para a nova temporada. No único encontro de preparação disputado até então, a equipa da Andaluzia perdeu com o Sheffield United por uma bola a zero, no estádio do Algarve.
Onzes prováveis – Copa Ibérica 2019
FC Porto: D.Costa, R.Saravia, Pepe, Marcano, A.Telles, Danilo, S.Oliveira, Otávio, Corona, Nakajima, Zé Luís.
Real Bétis: Joel, Barragán, Bartra, Sidnei, Calderón, Javi García, Canales, Camarasa, Joaquín, Tello, MorónJuízes da partida
António Nobre, árbitro internacional da AF Leiria, vai dirigir a partida, sendo auxiliado por Nuno Pereira e Pedro Martins.
- Jogo ao minuto
- Onzes iniciais:
FC Porto: Vaná; Tomás Esteves, Pepe, Diogo Leite e Manafá; Romário Baró, Loum, Sérgio Oliveira e Nakajima; Zé Luís e Fábio Silva.
Real Bétis: Joel Robles; Emerson, Bartra, Sidnei e Calderón, Camarasa, William Cavralho e Canales; Tello, Juanmi e Loren. - Suplentes:
FC Porto: Diogo Costa e Mouhamed; Marcano, Osorio, Diogo Queirós, Alex Telles, Bruno Costa, Danilo, Otávio, Aboubakar, Luis Díaz, Corona, Galeno, Soares, Madi e Fernando Andrade.
Real Bétis: Dani Rebollo, Marín, Barragán, Feddal, Edgar, Javi García, Abreu, Ismael, Rodri, Robert, Boudebouz, Narváez, Joaquín e Raúl. - 00′ INICIO DA PARTIDA
- 04′ Primeira ameaça dos dragões! Remate de Nakajima.
- 13′ GOLOOOOOOOO !!! 0-1, Marca Juanmi.
- 416′ Saiu Loum, entrou Danilo Pereira.
- 31′ GOLOOOOOOOO !!! 1-1, Zé Luís.
- 33′ Remate ao poste de Nakajima.
- 38′ Boa oportunidade para Fábio Silva.
- 42′ Saída de Vaná da área para impedir Tello.
- 45′ Um minuto de tempo extra.
- FIM DA 1ª PARTE
- 45′ Recomeça a partida.
- 45′ Substituições para a 2.ª parte. No Betis entra apenas Edgar para o lugar de Sidnei, mas o FC Porto surge com 10 novidades. Danilo Pereira, que entrou durante a 1.ª parte, mantém-se, passando a ter a companhia de: Diogo Costa, Saravia, Marcano, Osorio, Alex Telles, Bruno Costa, Otávio, Luis Díaz, Corona e Soares./li>
- 68′ Remate de Calderón para defesa atenta de Diogo Costa.
- 69′ Luis Díaz teve espaço e arriscou o remate, que saiu mal.
- 71′ Remate forte de Luis Díaz, travado pelo guarda-redes do Betis.
- 67′ Várias substituições no Betis. Saíram Juanmi, Camarasa, William e Emerson. Entraram Javi García, Joaquín, Boudebouz e Barragán.
- 80′ Alterações no FC Porto. Entraram Aboubakar e Galeno. Saíram Luis Díaz e Otávio.
- 88′ AMARELO – Soares.
- 90′ Três minutos de tempo extra.
- FIM DA PARTIDA
- Crónica
O FC Porto venceu, esta sexta-feira, o Real Betis por 1-1 (5-4 gp) no desempate por grandes penalidades, em jogo referente às meias-finais do torneio particular Copa Ibérica.FC Porto e Betis foram para o descanso empatados a uma bola, num jogo em que FC Porto esteve a perder, com um golo de Juanmi, no entanto, recuperou a igualdade para o marcador com um golaço de Zé Luís. Nota de destaque também para uma defesa complicada de Vaná e outra para o guardião do Betis.
Na senda parte, as inúmeras substituições operadas pelas duas equipas acabaram por fazer cair o ritmo de jogo, ainda assim, o FC Porto apareceu melhor. Mas perante o empate ao fim dos 90 minutos, o vencedor teve de ser encontrado através do desempate por grandes penalidades. Diogo Costa esteve em destaque ao defender a grande penalidade cobrada por Marc Bartra, ao passo que Danilo acabou com as dúvidas.
Os dragões garantem assim um lugar na final da competição que acontece no domingo, cujo adversário será o vencedor do duelo entre Portimonense e Getafe, agendado para amanhã.
Portimão Estádio :: FC Porto – Real Bétis, 1-1 (5-4 gp)
FC Porto: Vaná; Tomás Esteves, Pepe, Diogo Leite e Manafá; Romário Baró, Loum, Sérgio Oliveira e Nakajima; Zé Luís e Fábio Silva.
Suplentes: Diogo Costa e Mouhamed; Marcano, Osorio, Diogo Queirós, Alex Telles, Bruno Costa, Danilo, Otávio, Aboubakar, Luis Díaz, Corona, Galeno, Soares, Madi e Fernando Andrade.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: +/- 5.000Veja os melhores momentos
+ SUGESTÃO: Veja o calendário para a pré-temporada 2019/20 do plantel do FC Porto para 2019/20. - Jogo ao minuto