Através da publicação “Dragões Diário”, o FC Porto manifesta estranheza com as três expulsões em menos de duas semanas na equipa de Sérgio Conceição. Os azuis e brancos sublinham ainda a “tremenda coincidência” que envolve uma intervenção por parte de Pinto da Costa, presidente do FC Porto…
O FC Porto não abranda nas críticas à arbitragem registada no jogo diante do Feirense, em Santa Maria da Feira. Os dragões voltaram a apontar o dedo a Fábio Veríssimo e falam mesmo na “digestão difícil do plano inclinado“.
“Pode ser apenas uma tremenda coincidência, pode ser, mas desde que Jorge Nuno Pinto da Costa reconheceu que o FC Porto até poderia dispensar qualquer contratação no mercado de inverno se tivesse a certeza de que não haveria lesões ou castigos, três jogadores dos Dragões foram expulsos ao ritmo louco de um por jogo e em menos de duas semanas: primeiro Danilo, depois Herrera e agora Felipe. Que estranho, não é?“, questionam os azuis e brancos.
“Pouco mais de 12 horas depois de ter conseguido a vitória que lhe devolveu a liderança isolada da Liga, ainda que distante dos números subtraídos por duas arbitragens quase tão bizarras como a de anteontem, o plantel do FC Porto regressou ao Olival ainda na digestão difícil do plano inclinado de Santa Maria da Feira, que motivou o envio de uma exposição ao Conselho de Arbitragem da FPF“, lê-se ainda na publicação oficial do FC Porto, desta sexta-feira.
Três vermelhos consecutivos e é preciso recuar 36 anos, até 1982/83, para encontrar registo igual, foi na primeira época completa de Pinto da Costa como presidente e José Maria Pedroto como treinador.