O internacional argelino tem sido uma das principais figuradas da equipa de Nuno Espírito Santo. As recentes exibições de Yacine Brahimi, 27 anos, ao serviço dos azuis e brancos tem deixado os dirigentes azuis e brancos rendidos…
Porém, os dragões não detém a totalidade do passe do internacional argelino, num processo em tudo idêntico ao do defesa-central Felipe, a SAD do FC Porto está a equacionar adquirir a totalidade dos direitos económicos de Brahimi. Nesta altura, os azuis e brancos têm 50 por cento do passe do argelino.
Pinto da Costa e seus pares tentam junto da Doyen Sports a compra dos outros 50 por cento que estão na posse daquele fundo de investimento. O FC Porto adquiriu recentemente mais 30 por cento dos direitos económicos do extremo, mas a intenção agora é ficar com a totalidade do passe, para poder negociar o jogador no final da temporada.
O FC Porto tenciona retirar grandes dividendos com uma possível venda do atacante azul e branco, que tem recebido assédio de diversos clubes europeus.
Yacine Brahimi tem contrato até 2019 e cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. Na presente temporada, disputou 26 jogos e marcou cinco tentos ao serviço dos dragões