FC Porto vai processar o vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, em causa estão as declarações feitas pelo diretor encarnado sobre o caso dos emails…
O FC Porto anunciou esta sexta-feira que vai agir judicialmente contra Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica. Em causa estão as declarações proferidas ontem, quando comentava o caso do hacker português alegadamente responsável pelo roubo dos emails do clube da Luz. Os dragões consideram as declarações do vice-presidente do Benfica mentirosas e difamatórias.
Leia o comunicado do FC Porto:
«O FC Porto deu instruções ao departamento de jurídico para proceder judicialmente contra Varandas Fernandes. Em causa estão as declarações falsas e difamatórias do vice-presidente do Benfica, tendo afirmado que o FC Porto pagou e instigou o acesso ilegítimo do sistema informático do Benfica.
“Alguém acredita que um hacker conhecido por vender informações ia oferecer informação a troco de nada?” e “Acreditamos que a justiça, obviamente, conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras que estiveram por trás do modo como o FC Porto obteve informação roubada ao Benfica” são exemplos de declarações mentirosas e difamatórias.»
O processo surge um dia depois do Vice-presidente dos encarnados ter acusado os rivais, FC Porto e Sporting, de estarem por trás do roubo de correspondência eletrónica do Benfica, que mais tarde foi divulgada pelo diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques, no Porto Canal.
Recorde-se que o Vice-presidente do Benfica dá como certo que foi detectado e identificado um “hacker” que acedeu ao correio electrónico do Benfica e que o FC Porto lhe pagou pelo serviço.