O FC Porto continua a preparação da visita ao Belenenses sem Brahimi que fez trabalho de ginásio, Marega continua a trabalhar à parte do grupo…
Brahimi foi o principal ausente do treino desta quarta-feira do FC Porto. O argelino marcou presença no Olival, mas ficou a fazer trabalho de ginásio, não se sabendo até ao momento as razões da ausência. O jogador, recorde-se, alinhou na partida de estreia, com o Chaves, e até marcou um golo, mas tinha feito treinos condicionados antes dessa partida, depois de se ter lesionado no jogo da Supertaça, com o Aves.
Para a sessão de trabalho desta manhã, Sérgio Conceição chamou Justiniano e Oleg, da equipa B, Diogo Costa. José Sá já está totalmente apto. De baixa continuam o avançado brasileiro Soares e o jovem guarda-redes Diogo Costa, ambos sujeitos a tratamento, o central congolês Mbemba, com tratamento e trabalho de ginásio, e ainda o trinco Danilo, com treino condicionado e trabalho de ginásio.
Num treino ainda sem Marega, que continua a trabalhar à parte do grupo. Amanhã completam-se duas semanas desde que o maliano trabalhou pela última vez com os restantes companheiros e ainda não se vê luz ao fundo do túnel para o caso.
O próximo treino está agendado para as 10h00 desta quinta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, à porta fechada.
Belenenses e FC Porto, que venceram na ronda inaugural, defrontam-se no domingo às 18:30 (2.ª jornada da Liga), no Estádio do Jamor, casa dos azuis de Belém esta época por falta de acordo entre a SAD e o clube para a utilização do Estádio do Restelo.