FC Porto prepara jogo da Taça com seis ausentes e uma pérola de 16 anos


O FC Porto treinou este sábado de manhã, no Olival, com vista ao jogo da 4º eliminatória da Taça de Portugal destaque para a chamada do avançado Fábio Silva pelo segundo dia consecutivo…

Sérgio Conceição não pode contar com seis dos seus jogadores, devido aos compromissos das respetivas seleções: Danilo (Portugal), Diogo Costa, Bruno Costa e Diogo Leite (Portugal Sub-21), Marega (Mali) e Mbemba (República Democrática do Congo).

No boletim clínico do FC Porto continuam Aboubakar (tratamento) e Fabiano (treino integrado condicionado). Brahimi foi dispensado pela Argélia, mas teve autorização dos dragões para se manter ausente das sessões de trabalho. Já Chidozie voltou aos treinos. Para compensar as ausências, Sérgio Conceição chamou os “bês” Mouhamed Mbaye, Diego Landis, Rui Pires e Madi Queta, bem como o Sub-19 Fábio Silva.

Destaque para Fábio Silva, com apenas 16 anos, que foi chamado à equipa A do FC Porto

O jovem avançado, Fábio Silva, é visto como um dos talentos emergentes dos azuis e brancos a quem é vaticinado um futuro brilhante, o jovem jogador tem brilhado na equipa sub-19, fazendo um percurso em tudo semelhante ao de Diogo Dalot, jovem atleta que já veste as cores do Manchester United.

Com 10 golos em 15 jogos pelos sub-19, o atacante é visto como um dos jovens que muito pode dar à equipa, mantendo já um vínculo até 2021.

A chamada à primeira equipa terá sido um prémio para o jovem atleta, sendo que a ideia de Sérgio Conceição é ajudar o jovem jogador a desenvolver-se, mas também dar-lhe mais confiança..

Os campeões nacionais gozam este domingo de um dia de folga e voltam a treinar na segunda-feira, às 16h00, novamente no Olival, à porta fechada.