FC Porto-Portimonense (3-2), reviravolta épica no Dragão


O FC Porto qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta sexta-feira, ao receber e bater o Portimonense (3-2), num encontro de muito futebol, polémica e resultado incerto até ao fim…

O FC Porto entrou praticamente a vencer, com Danilo Pereira a abrir o activo, logo aos 4m. Wellington aos 30m e Pedro Sá aos 69m deram a inesperada reviravolta no marcador aos algarvios. Isto até ao momento em que Felipe Macedo foi expulso por acumulação de amarelos.

Depois e já com Sérgio Conceição também a ser expulso por Soares Dias aos 79m por protestos contra a equipa de arbitragem, Aboubakar aos 91m e Brahimi aos 95m, mesmo a terminar, selaram a cambalhota final no marcador. Brahimi saltou do banco para dar qualificação para os oitavos-de-final da Taça.

O FC Porto apura-se em cima da linha de meta e junta-se ao Sporting no quadro das 16 melhores equipas da Taça de Portugal desta época.

Momento do jogo: Num jogo com tanta emoção, o golo de Aboubakar destaca-se, o avançado camaronês fez o empate já no período de compensação e voltou a colocar o FC Porto na Taça de Portugal.

Número oficial de espectadores no Dragão: 20.687

FC Porto: Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Óliver e André André (André Pereira 71m); Corona (Layún 77m), Aboubakar e Hernâni (Brahimi 54m).
Suplentes: José Sá, Reyes, Layún, Sérgio Oliveira, Brahimi, Galeno e André Pereira.
Treinador: Sérgio Conceição-

Portimonense: Carlos Henriques; Hackman, Felipe Macedo, Rúben Fernandes, Lumor; Uri Rosell, Pedro Sá e Tabata (Marcel 88m); Dener (Ewerton 66m), Wellington (Jadson 79m) e Nakajima.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Marcel, Jadson, Ewerton, Manafá, Pires e Fabrício.
Treinador: Vítor Oliveira.