FC Porto pela 13.ª vez nos oitavos de final da UEFA Champions League

UEFA Champions League

FC Porto era a última esperança portuguesa na Liga dos Campeões e não desiludiram, os dragões vão estar pela 13.ª vez nos oitavos de final da UEFA Champions League…

O FC Porto defrontou um adversário de boa memória. Os dragões conquistaram a Liga dos Campeões de 2003/2004 com um triunfo por 3-0 sobre os monegascos. Desta vez no Estádio do Dragão o FC Porto volta a não desiludir vencendo (5-2) e vai marcar pela 13.ª vez presença nos oitavos de final da UEFA Champions League.

Na verdade o FC Porto passou 14 fases de grupos, mas em 2001/02 havia uma segunda fase com quatro grupos e não se apurou para os então quartos de final. Tal como o Boavista nessa temporada. É 13º apuramento da sua história para a fase a eliminar na era Liga dos Campeões, muito acima de Benfica, que tem cinco, e Sporting, uma.

Alem disso o FC Porto é o clube a somar mais dinheiro em prémios financeiros da Liga dos Campeões esta temporada, com os 1,5 milhões pela vitória sobre o Mónaco e 6 milhões pelo apuramento para os oitavos de final, já arrecadou um total 23,7 milhões em prémios.

Refira-se que estas contas dizem respeito apenas a prémios financeiros, pelo que ficam de fora o market pool (que só será calculado no final da época e que varia de clube para clube) e as receitas de bilheteira.

Ganhos do FC Porto

Entrada na Champions: 12,7 milhões
Três vitórias e um empate: 5 milhões
Apuramento: 6 milhões
Total: 23,7 milhões de euros

O Sporting despediu-se da Liga dos Campeões tendo arrecadado um total de 18,7 milhões de euros em prémios financeiros, sendo que o Benfica se ficou pelos 12,7 milhões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *