O FC Porto oficializou na manhã desta quarta-feira a contratação de Imbula, pelo qual pagou 20 milhões de euros ao Marselha, ficando com 100 por cento do passe do franco-congolês, é a transferência mais cara para o futebol português.
No comunicado, os dragões indicam que acordaram com o Marselha a “aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos” do médio francês, de 22 anos, que já assinou contrato por cinco anos, até 30 de junho de 2020.
A contratação de Imbula, cuja cláusula de rescisão com o FC Porto ascende a 50 milhões de euros (ME), torna-se a mais cara de sempre de um clube português, superando os 19 milhões que os dragões pagaram pela aquisição de 85% do passe do internacional brasileiro Hulk.
“Estou muito contente por ter assinado pelo FC Porto. O projecto desportivo seduziu-me. Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história, que tem um grande equipa, bons jogadores e que espero que seja ainda melhor com o meu contributo. Falei com o treinador duas ou três vezes e ele convenceu-me a vir. Ele disse-me que o estilo de jogo da equipa vai ser conveniente às minhas qualidades. Estou muito contente por estar no FC Porto e espero que possamos ganhar muitos títulos“, palavras do médio de 22 anos, Gianelli Imbula.
Leia o comunicado da contratação na íntegra:
“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Olympique de Marseille para a aquisição dos direitos desportivo e a totalidade dos direitos económicos do atleta Imbula, pelo montante de 20.000.000€ (vinte milhões de euros).
Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2020, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros)”.