Em causa está o incumprimento do fair-play financeiro imposto pela UEFA. Sendo que o FC Porto esta obrigado a pagar multa que pode chegar aos 2,2 milhões de euros…
A UEFA avançou, em comunicado, a sanção imposta ao FC Porto pelo incumprimento do fair-play financeiro. Como resultado, o FC Porto terá de pagar, no imediato, 700 mil euros, sendo que esse valor poderá atingir os 2,2 milhões de euros, estando o valor remanescente dependente “do cumprimento ou não por parte do clube das medidas operacionais e financeiras impostas no acordo de liquidação“.
Além disso, o clube está sujeito “a uma limitação do número de jogadores que poderá incluir na sua lista A para participação nas competições da UEFA“, pelo que, na próxima época, poderá inscrever apenas 22 jogadores, em vez dos habituais 25.
“O FC Porto compromete-se a reportar um défice máximo de equilíbrio financeiro de 30 milhões de euros no final do ano financeiro de 2017, de 20 milhões de euros no final do ano financeiro de 2018 e de 10 milhões de euros no final do ano financeiro de 2019“, acrescenta a nota oficial.
A UEFA esclarece, ainda, que o FC Porto não está sozinho nesta situação, uma vez que há 11 outros clubes que também “se encontram actualmente sob regime de liquidação“.