FC Porto obrigado a ganhar para colocar sob pressão o tricampeão


O FC Porto procura hoje recolocar-se a um ponto de distância do Benfica, líder da I Liga portuguesa de futebol, necessitando para isso de vencer no estádio do Sporting de Braga, em jogo da 29.ª jornada da prova…

Para a equipa portuense é mais uma final o jogo este sábado na Cidade dos Arcebispos, em plena Semana Santa. Um “FC Porto forte e competitivo“, como prometeu Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa, defronta o Sporting de Braga com a mira na conquista dos três pontos que lhe permitam continuar a perseguir o primeiro lugar.

Mais pressionada para a sempre difícil deslocação ao recinto minhoto depois de o rival lisboeta se ter imposto na sexta-feira na receção ao Marítimo, por 3-0. Mas, a vitória no reduto do quarto classificado permitirá ao FC Porto inverter os papéis e colocar sob pressão o tricampeão, que procura conquistar um inédito quarto título consecutivo, para o dérbi com o Sporting, no estádio José Alvalade, na próxima ronda.

Nuno Espírito Santo tem todo o grupo à disposição, pelo que a equipa está na máxima força para o desafio com os bracarenses. Mas tendo em conta as opções tomadas nas últimas jornadas, dos 22 jogadores disponíveis neste momento, é provável que Nuno Espírito Santo volte a deixar de fora dos eleitos Depoitre, João Teixeira e, muito provavelmente, Layún.

Tal como aconteceu frente ao Benfica, o treinador do FC Porto, poderá fazer com que o extremo mexicano Corona regresse ao onze titular e o avançado português André Silva comece o desafio no banco.

Ainda que venha agora a destacar-se pelas assistências, ainda na semana passada ofereceu a Danilo Pereira o golo inaugural do triunfo portista sobre o Belenenses, a verdade é que André Silva está a viver o seu pior momento da presente época, no que à finalização diz respeito. São já 5 jogos consecutivos sem fazer o gosto ao pé e que igualam o seu pior registo. Recorde-se que desde a chegada de Soares, em janeiro, André Silva tem jogado menos e os golos também surgem em menor número.

O embate entre o Sp. Braga e o FC Porto, jogo grande da 29ª jornada da Liga, está agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio Municipal de Braga e terá arbitragem de Hugo Miguel.