É no Estádio do Marítimo, a partir das 20h30 deste sábado, que o FC Porto joga a primeira de três finais da Liga, objetivo é apenas um, a vitória que lhe permita ascender, provisoriamente, ao primeiro lugar…
Vencer e esperar pelo resultado que o Benfica faça nesta 32.ª jornada. Na antevisão da partida, Nuno Espírito Santo garantiu uma equipa focada e a competir no máximo das suas forças, apesar de estar privada dos contributos de Danilo, lesionado, e de Maxi, castigado. Poderá, no entanto, contar com Brahimi, a figura de destaque da edição de maio da “Dragões”, que já pode ler aqui, na versão digital.
A ausência de Miguel Layún é o principal destaque na convocatória de Nuno Espírito Santo para a deslocação do FC Porto ao Estádio dos Barreiros, para defrontar o Marítimo, referente à 32.ª jornada do campeonato nacional. Fernando Fonseca, da equipa B, é a grande novidade.
O técnico dos azuis e brancos deixou o mexicano de fora da lista de convocados por opção. Porém, chamou o lateral-direito da equipa B, que integrou os treinos da semana. Rui Pedro e João Carlos Teixeira mantém-se nos escolhidos, à semelhança da última jornada.
Sem Danilo, devido a lesão, Nuno Espírito Santo apresentou-se, esta tarde, no aeroporto Sá Carneiro, com 19 jogadores.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas e José Sá;
Defesas: Fernando Fonseca, Felipe, Marcano, Boly e Alex Telles;
Médios: Rúben Neves, Óliver, Otávio, Herrera, André André e João Carlos Teixeira;
Avançados: Corona, Brahimi, Diogo Jota, André Silva, Soares e Rui Pedro.