FC Porto foi multado por críticas a João Pinheiro


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que o FC Porto foi multado pelas críticas dirigidas ao árbitro João Pinheiro após o V. Setúbal-FC Porto…

O Conselho de Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, que multou o FC Porto na quantia de 1148 euros.

Em causa estão as críticas feitas pelo clube azul e branco na newsletter Dragões Diário, no dia 31 de outro, após a arbitragem de João Pinheiro durante o V. Setúbal-FC Porto no Bonfim.

Recorde o que disse o FC Porto no Dragões Diário : “O senhor João Pinheiro, um desses internacionais proveta, conseguiu a proeza de transformar um derrube a Otávio na área do Setúbal em cartão amarelo ao nosso jogador. Isto já não é só sorte ou azar, porque tal como em Alvalade, jogo também arbitrado por um desses – segundo o douto Conselho de Arbitragem – árbitros promissores, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado. Agora só falta mesmo pôr Fábio Veríssimo no clássico da próxima semana. (…) Se o pecado de João Pinheiro tivesse sido a grande penalidade não assinalada ainda se podia achar que tinha sido um caso sem exemplo, mas quem viu o jogo sabe bem a tendência do sr. árbitro, tanto a marcar faltas a todo o contacto dos jogadores do FC Porto e a aplicar um ‘critério largo’ quando era o contacto era provocado pelo adversário. E depois temos os descontos, um assunto que por si só merecia um estudo, que neste jogo ficaram muito longe do tempo efetivamente perdido, tanto na primeira como na segunda parte.”