FC Porto-Moreirense, 4-3, dragões seguem em frente na prova rainha


Triunfo do FC Porto por 4-3 na recepção ao Moreirense, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, os dragões seguem para os quartos-de-final da prova rainha…

FC Porto avança na Taça de Portugal após chuva de golos no Dragão. Não é normal o FC Porto sofrer três golos em casa, mas, mesmo assim, a equipa de Sérgio Conceição saiu vencedora deste jogo de loucos, sete golos e emoções ao rubro num duelo que honrou os pergaminhos da Taça de Portugal.

Primeira parte marcada pelo controlo do FC Porto, mas o Moreirense provou que, quando chega ao ataque, cria perigo. O Moreirense abriu o marcador no Dragão aos oito minutos, mas Felipe (13m) e Hernâni (16m) colocaram o FC Porto na frente do marcador em três minutos. Mas Iago (45+2m) ainda restabeleceu a igualdade ao cair da primeira parte.

Na segunda parte, Marega (66m e 89m) não só desfez a igualdade, como arrumou as contas do coração azul e branco, fazendo o terceiro e quarto golos dos azuis. Não obstante esta momentânea tranquilidade no marcador, o Moreirense ainda voltou a abanar as cordas com um golaço de Heriberto (90+4m) já nos descontos.

Os dragões são a segunda equipa a seguir para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

O árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco, Carlos Xistra, apitou o encontro, assistido por Pedro Ricardo Ribeiro e Luciano Maia, no papel de quarto árbitro esteve Fábio Melo.

Estádio do Dragão – FC Porto-Moreirense, 4-3

FC Porto: Fabiano; Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles; Otávio (Hernâni, 13m), Danilo (Sérgio Oliveira, 77m), Herrera; André Pereira (Brahimi, 60m), Adrián López e Marega.
Suplentes: Casillas, Hernâni, Brahimi, Corona, Mbemba, Sérgio Oliveira e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 15,945


Veja os melhores momentos