O FC Porto regressou às vitórias, este domingo, após vencer o Moreirense, por 3-0, jogo que teve uma estreia absoluta e o regresso de Marega ao onze inicial dos dragões…
Depois da derrota no Dragão na última jornada, o campeão nacional voltou à normalidade. O FC Porto venceu este domingo o Moreirense por 3-0, em jogo da quarta jornada da Liga. Herrera (15′), Aboubakar (28′) e Marega (90+4) apontaram os tentos dos portistas.
O triunfo portista, que teve três golos e quatro festejos, o outro foi o aplauso gigantesco para o regresso de Danilo à competição, quase cinco meses depois.
Também na sua estreia absoluta com a camisola do FC Porto, Militão mostrou ao que vem… Esta noite, Militão foi decisivo ao assistir Herrera para o golo inaugural. A defender não errou um corte e mostrou uma segurança assinalável para o primeiro jogo. Tem 20 anos e joga com a classe de um veterano. Portanto, é craque.
Com este resultado, os campeões nacionais chegaram aos nove pontos e igualaram o Marítimo na quarta posição. Por sua vez, os cónegos caíram para a 13.ª posição.
Hélder Malheiro foi o encontro entre o FC Porto e o Moreirense. O árbitro da AF de Lisboa foi ser auxiliado pelos juízes Bruno Jesus e Rui Cidade, com Gustavo Correia como quarto árbitro. A desempenhar as funções de videoárbitro esteve Luís Ferreira, com a assistência de Pedro Ribeiro.
FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Otávio, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver, 74m), Brahimi (Danilo, 82m), Aboubakar (Corona, 64m) e Marega.
Suplentes: Vaná, Diogo Leite, Óliver, Marius, Corona, Adrián López e Danilo.
Treimador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 43,316 (2018/19 – 180,662 adeptos – média de 45,166)
Veja os melhores momentos do FC Porto-Moreirense