FC Porto-Monaco (5-2), dragões nos oitavos de final da Liga dos Campeões

FC Porto-Monaco (5-2)

O FC Porto garantiu um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, na receção ao Mónaco, do técnico luso Leonardo Jardim, na sexta e decisiva jornada do grupo G. Triunfo dos dragões por 5-2…

Missão cumprida! Festival de golos abre o caminho do FC Porto para oitavos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto carimbou o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões com nova vitória categórica sobre o Monaco de Leonardo Jardim, desta feita por 5-2.

Uma primeira parte que fica marcada pelas expulsões, com vermelho directo, de Felipe e Ghezzal, que trocaram agressões num lance a meio-campo. No entanto o “Bis” de Aboubakar (9m e 33m) e um golo de Brahimi (45m) colocavam os dragões em vantagem, na mesma altura em que o Leipzig perdia em casa com o Besiktas.

Já na segunda parte, aos 60 minutos grande penalidade mal assinalada a favor do Mónaco e Glik reduz a desvantagem do Mónaco. Pouco tempo depois golaço de Alex Telles (65m) a repor a vantagem do FC Porto. Falcao (78m) marca, não festeja e é aplaudido pelo público do Dragão. Soares (88m) faz o quinto para o FC Porto.

As expulsões de Felipe e Ghezzal? Justíssimas e reprováveis. Mas nada que destrua uma bela noite de inverno na cronologia do FC Porto, único representante português a partir de agora na Liga dos Campeões.

De realçar o momento com o Estádio do Dragão a levanta-se para aplaudir João Moutinho e Falcao, quando estes saltam para o aquecimento. Os dois jogadores agradecem, acenando para os adeptos do FC Porto, que ecoam cânticos sobre os ex-jogadores dos dragões.

FC Porto: José Sá; Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Herrera; André André (Reyes 41m), Marega (Corona, 67m), Aboubakar (Soares 73m) e Brahimi.
Suplentes: Casillas; Maxi, Reyes, Óliver, André André, Corona e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição

Confira os resultados e classificação do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *