O FC Porto queixa-se da arbitragem de Fábio Veríssimo no terreno do Feirense, não poupou nas críticas a Fábio Veríssimo, árbitro que ajuizou o jogo dos dragões em Santa Maria da Feira, alem disso, o clube azul e branco avançou com uma exposição para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol…
Através da newsletter Dragões Diário, publicada esta quinta-feira, o clube azul e branco queixa-se de “pelo menos sete os erros graves que penalizaram o FC Porto“.
Os dragões começam por escrever: “Três expulsões poupadas ao Feirense; um penálti por assinalar por falta mais do que evidente sobre Marcano; uma falta violenta sobre Soares (que lhe deixou a marca que pode ver nesta imagem) que foi transformada num amarelo por suposta simulação do avançado; um segundo amarelo mostrado a Felipe após uma falta que não o justificava, principalmente tendo em conta o critério aplicado às ações dos atletas da casa; e um livre perigoso assinalado a favor do Feirense, mesmo sobre o final do jogo, na sequência de uma alegada falta que ninguém conseguiu descortinar“.
E prosseguem com as críticas: “Porque o que se passou na Feira foi mau demais para ser verdade, o FC Porto já anunciou que hoje mesmo apresentará ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol uma exposição sobre a atuação da equipa liderada por Fábio Veríssimo. O documento será acompanhado de imagens que provam a dualidade de critérios que penalizou o FC Porto e que esteve na origem da ausência de declarações quer de Sérgio Conceição quer de Danilo Pereira no final desta partida: se dissessem aquilo que lhes ia na alma, as consequências disciplinares seriam muito mais duras do que a multa que será paga pelas ausências da flash interview“.
Os dragões referem ainda que acreditam ser a melhor equipa a jogar em Portugal: “Feitas as contas, subtraída a lamentável atuação da equipa de arbitragem, o balanço desta noite chuvosa acaba por ser muito positivo. Num terreno difícil e em más condições, frente a um adversário de qualidade e extremamente motivado, o FC Porto voltou a mostrar que é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. E se à entrada para esta jornada os Dragões lideravam a Liga em igualdade pontual com o Sporting e tinham três pontos de vantagem sobre o Benfica, partem para a ronda que encerrará a primeira volta com mais dois pontos do que o rival de Alvalade e mais cinco do que o da Luz“.
Recorde-se que o FC Porto arrancou um importante triunfo no terreno do Feirense (1-2) e está na liderança da I Liga com 42 pontos, mais dois que o Sporting, que é segundo, e que cinco que o Benfica, terceiro classificado.