O FC Porto recebeu e venceu o Marítimo por 3-1, na partida que encerrou a 15.ª jornada da Liga NOS. Azuis e brancos reassumem a liderança da Liga…
Em relação à equipa que alinhou de início frente ao Vitória de Guimarães (4-0), na quinta-feira, saem Casillas e Corona.
No Estádio do Dragão, a equipa portista adiantou-se no marcador aos 17 minutos, com Diego Reyes a marcar o primeiro golo de sempre ao serviço dos azuis e brancos. O Marítimo conseguiu empatar pouco depois, por intermédio de Fábio Pacheco (26m), mas o maliano, Marega, devolveu a vantagem nos descontos da primeira parte.
A sentença insular foi assinada novamente por Brahimi e Marega, à passagem dos 76 minutos. O argelino forjou novo passe sublime para o maliano marcar o segundo da conta pessoal. Fotocópia do 2-1. No princípio, no meio e no fim. Impressionante a capacidade de Moussa Marega, que soma já 12 golos na Liga.
Recorde-se que, com esta vitória, os Dragões reassumem a liderança da Liga, antes da pausa na Liga, em igualdade pontual com o Sporting (39 pontos), mas melhor saldo de golos.
Manuel Mota, árbitro da Associação de Futebol de Braga, dirigiu o encontro e teve como assistentes Jorge Fernandes e Jorge Oliveira, enquanto Carlos Macedo será o quarto árbitro. No vídeo árbitro estará António Nobre, que será auxiliado por Paulo Soares.
FC Porto: José Sá; Maxi (Corona, 63m), Reyes, Marcano e Alex Telles; Ricardo, Danilo, Herrera (cap.) e Brahimi (André André, 83m); Marega e Aboubakar (Soares, 73m).
Suplentes: Casillas, Hernâni, Óliver, Corona, André André, Felipe e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Veja os melhores momentos do encontro: