Iván Marcano pode estar de saída do Dragão para rumar a Espanha, apesar de a SAD azul e branca já ter rejeitado uma abordagem no valor de cinco milhões de euros…
Sérgio Conceição já tem vindo a trabalhar com vista à preparação da próxima temporada e certamente já estará por dentro de quem pode sair do dragão. Como é o caso de Iván Marcano.
O espanhol realizou talvez a sua melhor temporada de dragão ao peito. Consolidou-se no eixo da defesa portista, assumiu a braçadeira e deu segurança àquela que foi a segunda melhor defesa do campeonato português. O central alinhou em 46 jogos esta época, tendo ainda apontado cinco golos.
No entanto, o FC Porto ainda poderá vender Marcano até ao final do mercado de transferências, uma vez que o jogador espanhol só tem mais um ano de contrato e os ‘azuis e brancos’ estão obrigados a vender ativos, devido ao ‘fair play’ financeiro da UEFA.
É sabido que a SAD azul e branca já rejeitou uma abordagem no valor de cinco milhões de euros, no entanto o futuro de Marcano pode mesmo passar por Espanha, o Valência parece estar disposto a tudo para contratar Marcano. O central espanhol é um desejo do treinador Marcelino García Toral, que acompanhou todo o desenvolvimento do futebolista que custou aos cofres dos dragões 2,6 milhões de euros.