FC Porto mantem posição no ranking de clubes da UEFA


O ranking de clubes da UEFA foi atualizado e sofre só uma alteração no top-20 do ranking que continua a ser liderado pelo Bayern…

Concluída mais uma semana de competições europeias, a UEFA atualizou o ranking de clubes que continua a ser liderado pelo Bayern, seguido de Manchester City e Liverpool.

Top-20 do ranking de clubes da UEFA

A subida da Roma, de José Mourinho, ao 13.º lugar – ultrapassou o Tottenham, de Nuno Espírito Santo – é a única alteração no top-20.

O FC Porto (empatou 0-0 com o Atlético Madrid) surge logo a seguir no 15.º posto e continua a ser a equipa portuguesa melhor posicionada na hierarquia.

O Benfica (empatou 0-0 com o Dínamo Kiev) mantém o 26.º lugar, ao passo que o Sporting (goleado 1-5 em casa pelo Ajax) caiu para 31.º, tendo sido ultrapassado por Dínamo Kiev (27.º), Slavia Praga (28.º), Basileia (29.º) e Lazio (30.º).

Na Liga Europa, o SC Braga (perdeu 1-2 em casa com o Estrela Vermelha) segurou o 47.º lugar.

Consulte aqui o ranking completo.

Portugal perde o quinto lugar para a França

Portugal perdeu para a França o quinto lugar do ranking da UEFA, ao qual tinha ascendido após as pré-eliminatórias, e muito dificilmente fechará em quinto, mas, por outro lado, dificilmente baixará do sexto posto. Na próxima época, Portugal já sabe que, a exemplo desta época, terá duas entradas diretas na Champions e uma na terceira pré-eliminatória, uma equipa na fase de grupos da Liga Europa e duas nas pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa.

Assim, o campeão e segundo classificado da Liga 2021/22 seguem para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o terceiro para a terceira pré-eliminatória, o vencedor da Taça de Portugal ruma à Liga Europa, o quarto do campeonato para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa e o quinto para a segunda.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!

Notícias Populares