FC Porto-Liverpool, 1-5, dragões continuam sem ganhar aos reds


No jogo 200 na Liga dos Campeões e lotação esgotada, os dragões foram goleados em casa pelo Liverpool (1-5) na segunda jornada do Grupo B…

O FC Porto sofreu uma pesada derrota na receção o Liverpool (1-5), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma noite de pesadelo para a formação de Sérgio Conceição, que pela terceira vez nas últimas épocas sofre idêntica humilhação no seu terreno diante dos reds. O melhor que a equipa de Sérgio Conceição conseguiu fazer, no jogo 200 na competição, foi chegar ao tento de honra, por intermédio de Mehdi Tarem (75m).

Pepe parecia ter recuperado, foi apresentado no titular na equipa do FC Porto frente ao Liverpool, mas ressentiu-se no aquecimento e foi substituído por Fábio Cardoso. Além do defesa que rende o castigado Mbemba, Conceição fez ainda mais três alterações em comparação com o onze titular que defrontou o Gil Vicente, no último sábado: Zaidu, Sérgio Oliveira e Toni Martínez entram para os lugares de Wendell, Vitinha e Fábio Vieira.

FC Porto-Liverpool (1-5), 2.ª jornada do grupo B, Liga dos Campeões

Os reds não perdoaram erros dos dragões e assinaram exibição categórica em dia do 128.º aniversário do FC Porto. Mohamed Salah (18m e 60m) e Roberto Firmino (77m e 81m) bisaram no encontro e Sadio Mané marcou o outro golo da equipa inglesa, aproveitando falhas defensivas dos dragões, que chegaram ao tento de honra, por intermédio de Mehdi Tarem (75m).

FC Porto: Diogo Costa, Corona, Fábio Cardoso, Marcano e Zaidu 56′; Otávio 14′, Uribe 56′, Sérgio Oliveira 67′ e Díaz; Taremi e Toni Martínez 45′;
Suplentes: Marchesín, Nanu, Pepê 67′, Grujic 45′, Manafá, Vitinha 56′, Wendell 56′, João Mário, Bruno Costa, Evanilson e Fábio Vieira 14′;
Treinador: Sérgio Conceição.

Liverpool: Alisson, Milner 66′, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson 73′ e Curtis Jones; Salah 66′, Jota 89′ e Mané 66′.
Suplentes: Adrián, Kelleher, Konaté, Keita, Firmino 66′, Gómez 66′, Oxlade-Chamberlain 73′, Minamino 66′, Tsimikas, Origi 89′, Phillips e Williams;
Treinador: Jurgen Klopp.

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Sergei Karasev (Rússia) para arbitrar o FC Porto-Liverpool. O árbitro de 42 anos terá como assistentes os compatriotas Igor Demeshko e Maksim Gavrilin, sendo Vladimir Moskalev, igualmente russo, o quarto árbitro. Bastian Dankert (Alemanha) será o VAR, auxiliado pelo russo Vitali Meshkov.

+ info: O FC Porto soma, assim, apenas um ponto em dois jogos e está no terceiro lugar do grupo B da Liga dos Campeões que conta com o Liverpool, com seis pontos somados, na liderança. No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid venceu o AC Milan (2-1) com um golo em cima do apito final.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!